"Sair de casa, viajar pra bem longe e esquecer do mundo real".
Pense em como essa frase soa aos teus ouvidos.
"Sair de casa, viajar pra bem longe e esquecer do mundo real por muito tempo".
Ok; agora pense de novo.
Viajar é maravilhoso, conhecer lugares novos também e afastar-se das dores de cabeça cotidianas é extremamente confortável; mas... por quanto tempo? Quero dizer, isso tudo parece tão perfeito por uma semana ou duas; talvez por um mês. Mas será que se pudéssemos, realmente optaríamos por levar uma vida assim, longe do esteio de uma família e da segurança/conforto de um lar? Pense em você, sem ninguém pra brigar, para conhecer, ou para se acostumar, confiar, passar o tempo...
A vida é construída assim, com a segurança que vem com o tempo; com as pessoas, suas brigas e problemas. E quanto a mim, se me perguntarem, meu Porto Seguro é onde vocês estão! ♥
P.S.: A semana foi perfeita! Só me faltou você.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Por que beijamos de olhos fechados?
Porque é só burlando estes infiéis espiões que podemos sentir com a intensidade cabível as coisas boas que o mundo nos esconde atrás de futilidades pobres:
Aquele abraço de saudades; o bocejo da hora do almoço; as tão esperadas 8 horas de sono; o pedido diante do bolo de aniversário; a gargalhada incontrolável; o arrepio que seu toque me causa; o degustar da primeira mordida de um chocolate; o grito da montanha russa; as lembranças de um tempo bom...
E quanto a você? O que te faz fechar os olhos? :)
"Mas quando penso em alguém,
é por você que fecho os olhos. (♪)"
domingo, 4 de outubro de 2009
Meu êxtase
Ah, se você soubesse como é bom fechar os olhos e sentir seus lábios; se soubesse como é suprema sensação de abri-los novamente e te encontrar próximo ao meu rosto, sorrindo com aqueles mesmos lábios voluptuosos; dormir em seu colo, com suas mãos grossas sobre meus braços, delicadamente me protegendo, me segurando, me aquecendo.
Ah, se você soubesse que o meu êxtase, hoje, é você. ♥
O Êxtase de Santa Tereza, Bernini
sábado, 3 de outubro de 2009
Egocentrismo.
Hoje eu acordei pensando em mim e dormi pensando no que eu queria fazer.
Me vi ignorando e menosprezando problemas alheios, pensando no quanto são importantes as minhas vontades, me enxerguei dentro do tão esperado "progresso".
Hoje eu me vi sozinha,
sendo o monstro que sempre quis ser.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Rotina. -q
Encarar a vida como rotina é opcional.
Afinal, existe um infinito gama de variáveis que alteram o nosso dia e é justamente nesses pequenos detalhes que está a verdadeira vida: aquele sorriso inesperado, aquela lágrima que você esconde de todos, a olhadinha do carinha ao seu lado no ônibus, as reclamações sobre a aula de química e aquele cachorrinho fofo que sujou sua calça quando você estralou os dedos para brincar com ele na rua.
Isso é o que faz cada dia diferente do outro. E se você acha isso insignificante, não vai saber aceitar nem dar o devido valor para as grandes e mudanças quando elas estiverem prestes a acontecer.
Palavras, apenas palavras(?)
E elas estão soltas por aí... publicadas em revistas, escritas em cadernos, paredes ou em anúncios guardados no bolso de uma calça jeans qualquer. Esperando, pura e unicamente, por alguém para dar sentido para tudo.
Porque algo sem contexto, é nada. E vocês, meus amigos, são os grandes "escritores de mim". ♥
Assinar:
Postagens (Atom)